Iniciativa integra a campanha #VamosCuidar para o autocuidado das mamas e faz parte das ações da Johnson & Johnson reforçando o Outubro Rosa
A Johnson & Johnson Consumer Health disponibilizou no Instagram um filtro especial que conduz o autocuidado das mamas como forma de auxiliar o diagnóstico do câncer mais incidente em mulheres em todo o mundo.
Com a tecnologia, a tela do celular vira um espelho em que uma animação projetada guia os movimentos certos, nos locais corretos da mama.
O filtro pode ser acessado no perfil @jnjbrasil ou pelo link https://www.instagram.com/ar/675933120002064/ , que deve ser acessado pelo celular.
A ação integra a campanha #VamosCuidar que convida as pessoas a refletirem sobre a importância do cuidado como o primeiro passo para uma vida saudável.
O filtro foi lançado em alusão ao Outubro Rosa e ficará disponível no perfil da @jnjbrasil.
“Nossa missão é levar a ciência e a inovação da Johnson & Johnson para o dia a dia das pessoas, para que elas possam cuidar de si e dos demais em seu entorno. Esse valor, que nos guia no desenvolvimento de produtos, nos direcionou para aplicar a tecnologia a serviço das mulheres, para que possam se cuidar, sem dúvidas de que estão fazendo no modo correto”, declara o vice-presidente de Estratégia e Marketing da Johnson & Johnson Consumer Health, Ricardo Wolff.
Basta se posicionar na frente do celular e usar a câmera no modo selfie para que o filtro funcione como um espelho e guie o autocuidado, mostrando onde e como apalpar para verificar as mamas.
O recurso também alerta sobre os tipos de alterações que podem ser encontradas.
“É importante ressaltar que o procedimento não substitui a avaliação médica e os exames como a mamografia, mas representa um passo relevante para o diagnóstico precoce, especialmente em uma época em que a ida aos consultórios caiu, em função da pandemia. Quanto mais cedo descobrir e tratar, mais chances de cura”, destaca Wolff.
As animações e informações que conduzem o passo a passo têm como referência técnica o time de especialistas médicos da Mentor, marca de próteses e expansores mamários da divisão de dispositivos médicos da Johnson & Johnson.
O filtro não traz a palavra autoexame, mas sim “autocuidado”.
O dispositivo, então, acessado pelos Stories e não exige, contudo, que a usuária saia da rede social para fazer o procedimento.
A tecnologia garante, dessa maneira, a segurança dos dados, uma vez que o ambiente não registra as imagens e não armazena nenhum dado.
Todavia, se a usuária tentar gravar, verá uma mensagem automática de que não é possível filmar.
É só usar e, ao final, poderá compartilhar o filtro com os contatos da rede social.
“Queremos incentivar uma corrente de cuidado para as mulheres cuidarem umas das outras, por isso inserimos a opção de compartilhar o filtro, para ajudar mais mulheres a compreenderem como e onde devem ser os movimentos”, acrescenta Wolff.
Câncer de mama tem 2 milhões de novos casos por ano no mundo
Fonte: Guia da Farmácia
Copyright 2019 – Nazária Distribuidora Farmacêutica. Todos os direitos reservados.