Com o correto cadastro de produtos é possível gerar informações relacionadas às vendas, ao estoque, ruptura, lucratividade, compra de produtos e controle de promoções
Muitas lojas não entendem a importância do cadastro de produtos e é bem frequente que em um mesmo estabelecimento várias pessoas cadastrem produtos em departamentos diferentes.
Não havendo, portanto, uma padronização, o que pode atrapalhar na coleta de informações e interferir no negócio.
Com o cadastro de produtos sendo realizado da forma correta, o processo logístico da empresa é otimizado, evitando o desperdício de recursos e mantendo o sistema atualizado.
Como melhorar o cadastro de produtos?
A execução manual do cadastro de produtos está sujeita a diversas limitações e erros, gerando prejuízo ao estabelecimento. Por isso, é importante investir em uma plataforma que facilite esse processo.
Com esse sistema sua empresa garante a qualidade das informações cadastradas e imagens de alta qualidade das mercadorias.
Automatizando, dessa maneira, a organização dos dados dos produtos, sem que os funcionários precisem investir tempo nisso, já que a própria plataforma facilita esse processo.
Um cadastro manual, que poderia demorar 45 dias, por exemplo, pode levar, em média, dois dias, tudo devido à tecnologia que o sistema possui.
São cadastrados dados como peso, dimensões, tabela nutricional, GTIN, classificação tributária, entre outros.
E ele pode até conter mais de 400 atributos de um produto.
Todas as informações, são, então, padronizadas, atualizadas e certificadas, seguindo padrões internacionais e podem ser compartilhadas também com os parceiros comerciais.
Além disso, sistemas como esses armazenam os dados na nuvem ao mesmo tempo em que são disponibilizados para as empresas acessarem diretamente no site, via API ou Excell, contribuindo com a eficiência de todas as áreas da empresa, tanto fiscais, comerciais, logísticas etc.
Fonte: Revista da Farmácia