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Levando em consideração que muitas pessoas não utilizam hidratantes no verão pela sensação de pegajosidade, o segredo é oferecer um produto com sensorial mais leve, de rápida absorção e alta espalhabilidade

É comprovado que a exposição solar traz vários benefícios à saúde, entretanto, é também durante o verão que a pele pode sofrer agressões típicas da temporada mais quente do ano, como queimaduras e ressecamento. Além da exposição aos raios solares, outros fatores que podem deixar a pele mais seca são poluição; vento; estresse; tabaco; álcool, ar-condicionado; e mudanças na umidade do ar, cita a analista de desenvolvimento de produtos da KISS New York, Ana Carolina Hoppe Leal.

Levando em consideração que muitas pessoas não utilizam hidratantes no verão pela sensação de pegajosidade intensificada devido às altas temperaturas, o segredo é oferecer ao consumidor um produto com sensorial mais leve, de rápida absorção e alta espalhabilidade, sugere Ana Carolina. “Dessa forma, a experiência de hidratação não fica negativa e ainda gera satisfação durante o uso do produto.”

Confira as dicas do consultor da Mind Shopper, Luan Oliveira; e da mentoring empresarial, palestrante e consultora de empresas, Silvia Osso, para expor filtros solares e hidratantes no ponto de venda (PDV):

1. PONTOS EXTRAS: em épocas sazonais, além do ponto original, os protetores e hidratantes também devem ser posicionados em pontos extras, como pontas de gôndolas, caixas expositoras, clips trips, entre outros.

2. SORTIMENTO: é fundamental abastecer a loja com amplo mix, dando destaque para as marcas líderes de mercado, inovações e os lançamentos, seguido das marcas de menor desembolso.

3. SINALIZAÇÃO: manter a sinalização correta das categorias para garantir o entendimento rápido do consumidor.

4. CROSS-MERCHANDISING: como o protetor solar pode ser utilizado para auxiliar na venda de outros produtos, recomenda-se dupla exposição, com execução de cross-merchandising no checkout, junto a itens de decisão rápida e compra por impulso.

5. ORGANIZAÇÃO: é importante também separar os produtos infantis e adultos, assim como os itens para o rosto e para o corpo.

6. ATENDIMENTO: os colaboradores da loja precisam entender as nomenclaturas dos protetores e suas funções para tirar as dúvidas do shopper.

7. AMOSTRAS GRÁTIS: por fim, oferecer amostra grátis de hidratantes e filtros é uma ótima estratégia de vendas.

Veja também: 5 estratégias para o crescimento de farmácias

Fonte: Guia da Farmácia

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