Normalmente, a contrapartida desse tipo de programa é o oferecimento de pontos que podem virar descontos, troca por produtos, recebimento de algum tipo de serviço ou outros benefícios
Programas de fidelidade são estratégias que têm como objetivo fidelizar os clientes, ou seja, fazer com que eles sempre comprem na sua farmácia ou rede e obtenham vantagens por meio do desenvolvimento dessa parceria.
Normalmente, a contrapartida desse tipo de programa é o oferecimento de pontos que podem virar descontos, troca por produtos, recebimento de algum tipo de serviço ou outros benefícios.
Os programas de fidelidade são formas de bonificar os consumidores que escolhem fazer as suas compras no seu negócio. Eles acabam se tornando reforços positivos para que os clientes continuem sendo fiéis e indo à sua farmácia.
A Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) tem apresentado dados que mostram crescimento no número de brasileiros cadastrados nesses programas. Os números apontam que em 2017 havia cerca de 90 milhões de pessoas cadastradas, e em 2020 esse número saltou para aproximadamente 162 milhões.
Os dados também demonstram aumento no faturamento das empresas que utilizam programas de fidelidade com os seus clientes.
Veja também: Gestão de compras na sua farmácia.
Fonte: Guia da Farmácia