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No geral, os homens não gostam de procurar muito os produtos, portanto, se estiverem arrumados todos juntos, em uma mesma categoria e seus subgrupos, agradam mais

Os homens já representam 35% dos gastos realizados pelos brasileiros em itens de Higiene & Beleza (H&B), mercado que teve um faturamento de R$ 24 bilhões, em 2021, segundo dados da Euromonitor.

No geral, os homens não gostam de procurar muito os produtos, portanto, se estiverem arrumados todos juntos, em uma mesma categoria e seus subgrupos, com certeza, agradam mais ao consumidor masculino.

Então, na hora da exposição, agrupe os produtos por mundos (categoria ou tipos), iniciando por cuidados com o cabelo, seguindo por pele, barba, pédicos e acessórios. É muito importante criar uma ambientação, identificando a categoria como Espaço Homem.

Veja a seguir as principais categorias de interesse masculino:

• Banho: sabonetes e acessórios de banho.

• Pele (corpo e rosto): desodorantes; fragrâncias; perfumes; cremes; e loções.

• Barba: lâminas; aparelhos elétricos; espuma de barba; loção e produtos pós-barba; hidratantes; e acessórios de barba.

• Cuidados com os cabelos: xampus; pós-xampus; condicionadores; tratamentos; finalizadores; modeladores; pomadas; aparelhos elétricos; e acessórios (escovas, pentes).

• Outros: artigos pédicos, como calicidas, antimicóticos, desodorantes e talcos; além de preservativos e lubrificantes íntimos podem deixar ainda mais completo o espaço.

Veja também: Como criar promoções em sua farmácia?

Fonte: Guia da Farmácia

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