Expor produtos de skin care da maneira correta é essencial para aumentar as vendas na farmácia
A prática do skin care é uma prova diária de autoamor através do cuidado com a pele. A prática tem crescido a cada dia entre os consumidores. Em 2019, por exemplo, a categoria cresceu mais de 22%, merecendo a sua atenção na hora de organizar as prateleiras e gôndolas da sua farmácia
Confira as dicas da especialista em varejo da AGR Consultores, Priscila Saad, para expor corretamente itens de skin care na sua farmácia:
PRIMEIROS PASSOS: todo o esforço a ser empregado pelo varejo na promoção de vendas de produtos e serviços deve refletir numa excelente jornada ao cliente, ou seja, ele deve ter fluidez em toda a sua experiência no canal escolhido para fazer suas pesquisas e compras.
SOLUÇÃO AO SHOPPER: vários são os produtos da categoria skin care e estes dispõem de uma sequência ideal de aplicação, pois passam por uma rotina diária de cuidados, desde a limpeza, tonificação, hidratação e proteção – para elencar os passos básicos.
EXPOSIÇÃO: deve ser executada em vitrines claramente identificadas e bem iluminadas, com fácil acesso dos consumidores aos produtos, e dispostos em ordem de aplicação. Também podem ser considerados como fator de organização, os períodos sugeridos pela indústria, tais como: produtos de uso diurno ou noturno.
CAPACITAÇÃO NO ATENDIMENTO: o treinamento é fundamental para complementar a experiência dos clientes. A equipe deve estar atualizada com relação ao portfólio de marcas, lançamentos, precauções e indicações de uso, alergênicos, e ter um serviço de Perguntas Feitas Frequentemente (FAQ) à disposição para apoiar o atendimento. A maturidade do time na percepção do tipo de cliente é um diferencial: mostrar disposição para o atendimento quando o cliente demonstrar a necessidade ou deixar o autoatendimento acontecer quando esta for a sinalização do cliente.
Veja também: Exclusivo: Como realizar o gerenciamento de categoria dos itens de baby care.
Fonte: Guia da Farmácia