N A Z A R I A

Seja qual for a fase da vida e o tipo de pele, a mulher precisa de cuidados contínuos, especialmente quando a pele está agredida e/ou danificada.

Durante a gravidez, é normal que a pele da mulher mude e revele algumas alterações do organismo. Elas desaparecem de forma espontânea depois do parto, mas ainda assim podem causar incômodo às gestantes¹.

Um dos órgãos mais atingidos por essas alterações é a pele. Melasma, oleosidade e estrias são alguns dos problemas que podem surgir¹.

Mas seja qual for o cenário, para mulheres que querem ter a pele sempre bem tratada, antes ou depois da gestação, um passo importante nesse processo é uma boa hidratação, que auxilia na manutenção do viço e da beleza da pele.

Esse hábito também ajuda a manter a integridade da camada de proteção cutânea e evitar problemas, como descamação, ressecamento, envelhecimento precoce, irritações e infecções. Assim, diariamente, é preciso usar hidratantes adequados a cada tipo de pele e específicos para o rosto e o corpo³.

Outro lembrete importante para as farmácias é o de alertar suas clientes gestantes ou em fase de aleitamento a procurarem um médico para que usem produtos que não tragam riscos em nenhuma dessas fases.

Leia também: Como agem os medicamentos para alergias respiratórias

Fonte: guiadafarmacia.com.br

Posts Relacionados

Copyright 2019 – Nazária Distribuidora Farmacêutica. Todos os direitos reservados.