N A Z A R I A

Levantamento do Ministério da Saúde mostra que, em 59% dos domicílios brasileiros, há pelo menos uma pessoa que consome esses produtos.

Multivitamínicos, óleo de coco, ômega-3, vitaminas D e E, cálcio. Estes são apenas alguns dos suplementos disponíveis nas farmácias, o que coloca o Brasil como o terceiro maior mercado de suplementos alimentares do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e Austrália, segundo dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Suplementos Nutricionais e Alimentos para Fins Especiais (Brasnutri). E o mercado continua a crescer.

Uma pesquisa sobre hábitos de consumo realizada pelo Ministério da Saúde revela que 59% dos lares brasileiros têm pelo menos uma pessoa que faz uso de algum tipo de suplemento, sendo 60% homens e 40% mulheres. A indústria também sente esse crescimento. A farmacêutica Prati-Donaduzzi aumentou em mais de 76% o número de unidades fabricadas da linha Vigora de produtos nutracêuticos da empresa, passando de 69 milhões em 2020 para 122 milhões em 2022.

Esse aumento significativo no consumo de suplementos alimentares no Brasil reflete a crescente conscientização sobre a importância da saúde e nutrição. À medida que mais pessoas buscam maneiras de melhorar seu bem-estar e suprir possíveis deficiências nutricionais, a variedade de suplementos disponíveis nas prateleiras das farmácias continua a se expandir.

Leia também: Genéricos crescem 10 vezes acima média do mercado farmacêutico no terceiro trimestre

Fonte: revistadafarmacia.com.br

Posts Relacionados

Copyright 2019 – Nazária Distribuidora Farmacêutica. Todos os direitos reservados.